Blog

Em tempos de COVID-19, conheça dicas fundamentais para a higienização automotiva

07 de abril
Estamos vivendo um momento conturbado e prevenir é essencial. 
 
Órgãos de saúde nos aconselham a ficar em casa e evitar o contato social. Evidentemente, nem todas as pessoas podem ou conseguem trabalhar de casa, assim como os motoristas de diversos serviços. 
 
Para isso, desenvolvemos este blog para oferecem dicas sobre como higienizar o automóvel e para você entender como está sendo o procedimento aplicado em todos os veículos da Cesartur. Confira e pratique também!
 
Álcool em gel
A primeira dica é umas das mais fundamentais neste momento: o álcool em gel. Manter um frasco de álcool 70% em algum lugar de fácil e rápido acesso dentro do veículo hoje é necessário. Além disso, se o seu trabalho exige o transporte de pessoas, garantir o uso deste produto pelos passageiros é de extrema importância.
 
Outra atitude que vale a pena estar investindo, é a limpeza das superfícies do carro com álcool. Em um frasco que possa borrifar, passe álcool líquido, sem que danifique os materiais e tecidos do carro. Limpar painel, volante, alavanca de câmbio e toda superfície plástica com álcool isopropílico, que não danifica o material, é uma dica fundamental para manter a cabine limpa e matar microrganismos que possam vir a causar doenças.
 
Limpeza do automóvel
Seguido do uso do álcool em gel 70% e o álcool isopropílico, para garantir uma perfeita limpeza, é essencial que mantenha o automóvel sempre bem higienizado a partir de uma lavagem.
 
Seja limpando desde a parte externa até a parte interna do veículo. Para fortalecer no combate ao novo Coronavírus e para que o álcool tenha a sua efetiva ação, é essencial a higienização diária.
 
Janelas abertas
Já que o vírus se transmite através das gotículas que saem de nossos organismos a partir de espirros e/ou tosses, é importante manter as janelas de qualquer veículo sempre bem abertas, assim, auxiliando na troca do ar e arejamento do ambiente.
 
Lixo do carro
Manter o lixo do veículo vazio também ajuda na prevenção da proliferação do vírus. Pelo menos, uma vez no dia esvazie o saco de lixo para manter papéis, plásticos e outros resíduos fora do ambiente interno do automóvel.
 
Ainda assim, após terminar o dia de serviço e chegar em casa, retire tudo o que você utilizou durante o dia e os coloque de molho para uma profunda limpeza. Lave-se bem a fim de evitar o contágio de seus familiares e alimente-se bem.
Voltar