Blog

Falhas em vistorias deixam mais de 40 mortos em transporte de funcionários no interior de São Paulo

01 de março
Histórico de irregularidades da empresa, somado à imprudência humana, enlutou dezenas de famílias 
 
Detalhes da investigação policial do acidente com um ônibus em Taguaí (SP), que tirou a vida de 42 pessoas em novembro de 2020, foram revelados no último dia 21 de fevereiro, pelo Fantástico, da Rede Globo. O descaso da empresa de transporte e a irresponsabilidade do motorista foram os responsáveis por uma das maiores tragédias registradas nas rodovias do interior paulista.
 
Três empresas que funcionavam em uma mesma fábrica do município contrataram o serviço de fretamento para os seus funcionários. O ônibus envolvido no acidente não tinha autorização para circular e era considerado clandestino, pois estava sem registro na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Além disso, acumulava 11 multas que somavam R$ 5 mil em débitos. Um ano antes da tragédia, o mau estado de conservação do veículo foi apontado em uma das penalidades, o que foi confirmado pela perícia após o acidente. Os pneus estavam carecas, o que comprometia a segurança dos passageiros. 
 
O motorista alega que os freio do ônibus falharam. No entanto, a investigação da polícia concluiu que isso não aconteceu. Ele acelerou o ônibus deliberadamente em uma curva e, em local proibido, tentou uma ultrapassagem. A batida com um caminhão, causada pela imprudência, causou a morte de 42 pessoas.  
 
Em depoimento à polícia, sobreviventes disseram que o motorista era acostumado a conduzir o ônibus em alta velocidade e fazer ultrapassagens em locais proibidos
 
O barato, muitas vezes, sai caro. A imprudência do motorista e o descaso da empresa ceifaram a vida de dezenas de trabalhadores. 
 
Por isso, é importante destacarmos: invista em um serviço de fretamento seguro e de qualidade. Não olhe apenas para o preço!
 
A Cesartur tem motoristas qualificados. Por meio de parcerias com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), a empresa oferece treinamentos gratuitos sobre a importância da condução segura e do respeito às normas de trânsito. Além disso, todos os nossos veículos são rastreados e, em caso de incidentes, os funcionários devem prestar esclarecimentos
 
Nossa empresa atualiza constantemente a sua frota. E, para acompanhá-la de perto, possui uma mecânica própria em sua sede. A manutenção se dá de forma preventiva e corretiva. Ou seja, possíveis problemas são prevenidos com antecedência e agilidade nas ações.  
 
As vidas que conduzimos são importantes para nós. Não se arrisque, coloque a sua vida em primeiro lugar! Contrate um serviço de fretamento seguro e qualificado que só a Cesartur tem!
 
Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você: (54) 3211.4669 ou (54) 99997.8733 (WhatsApp)
Voltar