Blog

Turismo RS: Conheça as belezas encantadoras da Serra Gaúcha!

21 de agosto

Viajar, pode até ser uma palavra pequena, mas seu significado é grande e forte aos apaixonados por colocar o pé na estrada.

Desenvolvemos este material na intenção de fazer você conhecer alguns dos destinos favoritos para muitos aqui na Serra Gaúcha.

Seja inverno ou verão, passar pela serra costuma ser sempre muito encantador. A cada novo ano, a procura por turistas de todos os Estados do País brasileiro costumam ser cidades como Gramado, Bento Gonçalves e o Vale dos Vinhedos, entre outros.

Acompanhe a leitura, e se encante. Confira!

Gramado

Com diversos pontos turísticos na própria cidade, é um excelente destino para quem busca por passeios diferenciados e divertidos. A cidade com número estimado de população em 35.875 (dados IBGE 2018), proporciona diversos eventos ao longo do ano.

Seja para quem gosta de cinema, o principal evento: Festival de Cinema de Gramado, tem sua realização no mês de agosto, recebe convidados de toda a América Latina, além dos famosos que passam por lá.

A culinária é outro ponto que chama muito a atenção de turistas. Hotéis e restaurantes servem pratos tradicionais italianos e buffet colonial. A rua Madre Verônica, mais conhecida por Rua Coberta é cercada por lojas e ambientes culinários, um dos pontos turísticos mais visitados.

Ainda em Gramado, pontos como o Lago Negro, Mini Mundo, e o próprio centro, costumam ser ambientes bastante visitados. Quem passa por lá relata que voltará muito em breve.

Bento Gonçalves

A cidade capital nacional do vinho – Bento Gonçalves, é muito conhecida por suas tradicionais vinícolas, passeios na famosa Maria Fumaça, suas belezas naturais e até mesmo por seu desenvolvimento socioeconômico no município a transformam em um polo de grande procura.

Com número de população estimada em 119.049 habitantes (dados IBGE 2018), a Serra Gaúcha é a maior e mais importante região vinícola do Brasil, respondendo por cerca de 85% da produção nacional de vinhos.

Os visitantes buscam o clima acolhedor da serra, o bom vinho e a farta gastronomia italiana tanto na área urbana quanto na área rural, onde o contato direto com a natureza pode ser apreciado com a prática das diversas atividades de ecoturismo.

A cada ano Bento Gonçalves vem se consolidando cada vez mais como destino turístico nacional.

Conheça lugares como esses, duas cidades riquíssimas em pontos turísticos na Serra Gaúcha. Ao decidir fazer este tour, você e suas companhias irão se surpreender, o passeio é garantia de muita felicidade e brilho nos olhos.

Conheça também a Cesartur, o transporte certo na hora certa! Contrate os nossos serviços para a sua próxima viagem!

Faça um orçamento com a gente para qualquer viagem no Rio Grande do Sul.

(54) 3211-1451

cesartur@cesartur.com.br

Rua Josué Tessari, 11 B. Jardim Itália, Caxias do Sul.

Voltar